Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Notícias Cartórios de Pessoas Jurídicas realizarão análise da consulta de viabilidade
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Cartórios de Pessoas Jurídicas realizarão análise da consulta de viabilidade
Qui, 21 de Setembro de 2017 00:00

 

 

A Junta Comercial do Estado do Ceará, Jucec, e o Instituto de Registros de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas do Ceará, IRTDPJ/CE, entidade que congrega interesses dos cartórios de Pessoas Jurídicas, firmaram convênio, assinado ontem (20/09), durante reunião realizada na Receita Federal, com o intuito de simplificar o processo de abertura e legalização de empresas no estado. O convênio marca a integração do Instituto à RedeSimples, possibilitando que os cartórios passem a realizar a análise das consultas de viabilidade das empresas que fazem seu registro nessas entidades.


Os registros de empresas realizados na Junta Comercial, já têm como primeiro passo a consulta de viabilidade, que verifica se o nome empresarial é inédito e se o endereço da empresa é adequado a sua atividade econômica. Com a integração, os cartórios passarão fazer a análise do nome das empresas que fazem o registro nessas entidades.


De acordo com a presidente da Jucec, ”essa integração é a demonstração de que estamos em parceria para simplificar e facilitar a vida do empresário/contador. Nunca tivemos tantos órgãos e entidades integrados à RedeSimples como agora, mas continuamos as discussões a fim de melhorar ainda mais os procedimentos de abertura e legalização de empresas”.


De acordo com o diretor da Central da IRTDBrasil, Luiz Galba, é o primeiro convênio assinado para integração total à RedeSimples no país. “No Ceará, já emitimos CNPJ, mas com a assinatura do convênio, vamos integrar com o Corpo de Bombeiros, Prefeitura e órgãos ambientais, facilitando para o contribuinte que não precisará ir em várias repartições e instituições para conseguir alvarás e licenciamento”.


A reunião contou ainda com a presença do gerente nacional da RedeSimples, o auditor Carlos Nassif, e do superintende da 3ª Região Fiscal da Receita Federal, João Batista Barros.

 

 

Assessoria de Imprensa da Junta Comercial do Estado do Ceará

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Calendário

Outubro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4



-->