Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Notícias Junta Comercial participa da reunião Ordinária do Subcomitê Estadual da RedeSimples
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Junta Comercial participa da reunião Ordinária do Subcomitê Estadual da RedeSimples
Qua, 20 de Setembro de 2017 00:00

 

A 20° reunião do Subcomitê da RedeSimples, realizada nesta manhã, 20/09, no Sebrae/Ce, reuniu representantes das Secretarias Estaduais da Fazenda, das Cidades, de Desenvolvimento Econômico, Secretarias Municipais de Finanças, Urbanismo e Meio Ambiente e Saúde, Corpo de Bombeiros, Associação dos Municípios do Estado do Ceará, Receita Federal, Empresa de Tecnologia da informação do Ceará, Conselho Regional de Contabilidade do Ceará, e Junta Comercial para validar propostas de ação a serem apresentadas no Empreender 2017, discutir a situação atual da RedeSimples.


Durante a reunião, a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, comentou sobre os avanços que a RedeSimples teve no estado e a integração com os órgãos de registro e licenciamento. “A nossa grande necessidade, neste momento, é simplificar os processos de abertura e legalização de empresas e informatizá-los. Temos que avançar no diálogo para simplificar os processos, é nesse sentido que estamos reunidos em mais uma reunião do Subcomitê Estadual”. Monteiro fez uma apresentação das ações realizadas na Jucec, por meio da RedeSimples, e as propostas que a serem executadas até 2018”.


Sistema de Integração Nacional


A reunião contou ainda com a apresentação da fase 4 do Sistema de Integração Nacional, feita pelo gerente nacional da RedeSimples, o auditor fiscal, Carlos Nacif. Segundo ele, nesta fase, está prevista a otimização da coleta nacional de dados. Além do coletor nacional, será inaugurado o fluxo bidirecional de informações, quando será possível, para estados e municípios, o envio de informações para a Receita Federal, de forma que o CNPJ tenha  mais qualidade na informação. “Estamos articulando com órgãos de registro, cartórios, juntas comerciais e OAB para que todos eles participem desse processo de integração. Para a  fase 4 da RedeSim, nós queremos avançar no processo de integração dando mais qualidade e previsibilidade desse processo de registro e legalização”, destacou.

 

 

 

Assessoria de imprensa da Junta Comercial do Estado do Ceará

 

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Calendário

Outubro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4



-->