Página Inicial Notícias Junta Comercial participa da reunião Ordinária do Subcomitê Estadual da RedeSimples
Qua, 20 de Setembro de 2017 00:00

A 20° reunião do Subcomitê da RedeSimples, realizada nesta manhã, 20/09, no Sebrae/Ce, reuniu representantes das Secretarias Estaduais da Fazenda, das Cidades, de Desenvolvimento Econômico, Secretarias Municipais de Finanças, Urbanismo e Meio Ambiente e Saúde, Corpo de Bombeiros, Associação dos Municípios do Estado do Ceará, Receita Federal, Empresa de Tecnologia da informação do Ceará, Conselho Regional de Contabilidade do Ceará, e Junta Comercial para validar propostas de ação a serem apresentadas no Empreender 2017, discutir a situação atual da RedeSimples.

Durante a reunião, a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, comentou sobre os avanços que a RedeSimples teve no estado e a integração com os órgãos de registro e licenciamento. “A nossa grande necessidade, neste momento, é simplificar os processos de abertura e legalização de empresas e informatizá-los. Temos que avançar no diálogo para simplificar os processos, é nesse sentido que estamos reunidos em mais uma reunião do Subcomitê Estadual”. Monteiro fez uma apresentação das ações realizadas na Jucec, por meio da RedeSimples, e as propostas que a serem executadas até 2018”.

Sistema de Integração Nacional

A reunião contou ainda com a apresentação da fase 4 do Sistema de Integração Nacional, feita pelo gerente nacional da RedeSimples, o auditor fiscal, Carlos Nacif. Segundo ele, nesta fase, está prevista a otimização da coleta nacional de dados. Além do coletor nacional, será inaugurado o fluxo bidirecional de informações, quando será possível, para estados e municípios, o envio de informações para a Receita Federal, de forma que o CNPJ tenha  mais qualidade na informação. “Estamos articulando com órgãos de registro, cartórios, juntas comerciais e OAB para que todos eles participem desse processo de integração. Para a  fase 4 da RedeSim, nós queremos avançar no processo de integração dando mais qualidade e previsibilidade desse processo de registro e legalização”, destacou.

Assessoria de imprensa da Junta Comercial do Estado do Ceará

Outubro 2017