Página Inicial Notícias Ampliação da RedeSimples em Fortaleza é discutida em reunião
Ampliação da RedeSimples em Fortaleza é discutida em reunião
Qua, 20 de Setembro de 2017 00:00

A Ampliação da Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios, RedeSimples, na cidade de Fortaleza, foi pauta da reunião que a presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará, Jucec, Carolina Monteiro, participou, ontem (19/09), no Paço Municipal, com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e representantes da Receita Federal, Secretaria da Fazenda, Secretaria Municipal de Finanças de Fortaleza (Sefin) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae).

De acordo com a presidente da Jucec, a ideia é diminuir para até 5 dias, o tempo de formalização de novos negócios. “Nós já integramos ao Portal de Serviços da Junta Comercial, a Receita Federal, Secretaria de Fazenda do Estado, as Secretarias Municipais de Urbanismo e Meio Ambiente e Finanças, Corpo de Bombeiros e 19 prefeituras com o intuito de facilitar o ambiente de negócios do estado”.

O gerente nacional da RedeSimples, Carlos Nacif, que também participou da reunião, acredita que Fortaleza já progrediu com o intuito de facilitar e agilizar o processo de formalização de empresas. “Nós queremos que Fortaleza se aproprie cada vez mais da RedeSimples por meio das suas secretarias, para que o cidadão tenha sua abertura, fechamento ou registros muito mais simplificados. Mas, sem dúvidas, a Cidade já deu passos bem importantes nesse caminho”, afirmou.

Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura de Fortaleza.

Outubro 2017