Página Inicial Notícias Gestores Municipais participam de mobilização para integração à RedeSimples
Gestores Municipais participam de mobilização para integração à RedeSimples
Ter, 25 de Julho de 2017 00:00

A mobilização para integração dos municípios à RedeSimples foi o tema do encontro promovido pela Junta Comercial do Estado do Ceará, Jucec, e SEBRAE/CE, realizado hoje (25/07), no auditório da Autarquia, que contou com a presença dos prefeitos de Dep Irapuan Pinheiro, Itapajé, Morada Nova e Santa Quitéria e representantes da gestão municipal de Capistrano, Sobral, Milagres, Barbalha, Itapipoca, Aracati, Quixadá e Guaraciaba do Norte. O encontro teve o objetivo de sensibilizar os gestores para aderirem ao projeto e promoverem a simplificação da formalização de empresas nos municípios cearenses.

A presidente da Jucec, Carolina Monteiro, iniciou o encontro ressaltando a importância da integração dos municípios à Rede. “Hoje em dia, em Fortaleza, com a integração da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, SEUMA, o empresário pode consultar se o local escolhido para funcionamento da empresa é adequado ao tipo de atividade. Na medida que vc pensa a cidade de forma planejada e ordenada, ela cresce em um ambiente mais favorável. A RedeSimples respeita a legislação local, isso é integração, isso é o ambiente de negócios se desenvolvendo de modo a pensar na cidade. Ganha o município e ganha o cidadão”.

O Gerente de Políticas Públicas do SEBRAE/CE, Elgma Araújo, enfatizou que a RedeSimples também é uma ferramenta que vai contribuir para o desenvolvimento do município. “Todo esse trabalho que está sendo feito tem o objetivo de fazer com que os municípios produzam políticas de desenvolvimento voltadas para as micro e pequenas empresas. Na medida que o empreendedor sente que esse processo de registro e formalização de empresas ocorre de forma mais célere, certamente essa pessoa ficará mais comprometida em se legalizar. O empreendedor ganha com um ambiente mais favorável para empreender dentro da sua cidade”.

“É a modernidade chegando nas pequenas cidades”, foi o que disse o prefeito de Itapajé, Dimas Cruz, sobre a integração à RedeSimples. “Eu vejo essa integração como um progresso para os municípios, pois facilita para os órgãos e para os empresários, além daqueles que pensam em empreender,  possibilitando a formalização de forma mais rápida e sem burocracia”.

O encontro também contou com as presenças da presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará, CRC-CE, Clara Germana e dos delegados do CRC-CE de Acaraú, Manoel Cleber Filho, de Camocim, Nagel Cunha, de Sobral, Parcélio Araújo, de Itapajé, Manoel Silva e de Ipu, Edilson Ferreira. Os participantes do encontro assistiram também a apresentação do Gerente de Projetos da Jucec, Victor Lima, sobre a parte técnica da integração e puderam tirar as dúvidas sobre o processo.

Agosto 2017