Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Notícias Gestores Municipais participam de mobilização para integração à RedeSimples
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Gestores Municipais participam de mobilização para integração à RedeSimples
Ter, 25 de Julho de 2017 00:00

 

 

 

A mobilização para integração dos municípios à RedeSimples foi o tema do encontro promovido pela Junta Comercial do Estado do Ceará, Jucec, e SEBRAE/CE, realizado hoje (25/07), no auditório da Autarquia, que contou com a presença dos prefeitos de Dep Irapuan Pinheiro, Itapajé, Morada Nova e Santa Quitéria e representantes da gestão municipal de Capistrano, Sobral, Milagres, Barbalha, Itapipoca, Aracati, Quixadá e Guaraciaba do Norte. O encontro teve o objetivo de sensibilizar os gestores para aderirem ao projeto e promoverem a simplificação da formalização de empresas nos municípios cearenses.



 

A presidente da Jucec, Carolina Monteiro, iniciou o encontro ressaltando a importância da integração dos municípios à Rede. “Hoje em dia, em Fortaleza, com a integração da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, SEUMA, o empresário pode consultar se o local escolhido para funcionamento da empresa é adequado ao tipo de atividade. Na medida que vc pensa a cidade de forma planejada e ordenada, ela cresce em um ambiente mais favorável. A RedeSimples respeita a legislação local, isso é integração, isso é o ambiente de negócios se desenvolvendo de modo a pensar na cidade. Ganha o município e ganha o cidadão”.


O Gerente de Políticas Públicas do SEBRAE/CE, Elgma Araújo, enfatizou que a RedeSimples também é uma ferramenta que vai contribuir para o desenvolvimento do município. “Todo esse trabalho que está sendo feito tem o objetivo de fazer com que os municípios produzam políticas de desenvolvimento voltadas para as micro e pequenas empresas. Na medida que o empreendedor sente que esse processo de registro e formalização de empresas ocorre de forma mais célere, certamente essa pessoa ficará mais comprometida em se legalizar. O empreendedor ganha com um ambiente mais favorável para empreender dentro da sua cidade”.



“É a modernidade chegando nas pequenas cidades”, foi o que disse o prefeito de Itapajé, Dimas Cruz, sobre a integração à RedeSimples. “Eu vejo essa integração como um progresso para os municípios, pois facilita para os órgãos e para os empresários, além daqueles que pensam em empreender,  possibilitando a formalização de forma mais rápida e sem burocracia”.


O encontro também contou com as presenças da presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará, CRC-CE, Clara Germana e dos delegados do CRC-CE de Acaraú, Manoel Cleber Filho, de Camocim, Nagel Cunha, de Sobral, Parcélio Araújo, de Itapajé, Manoel Silva e de Ipu, Edilson Ferreira. Os participantes do encontro assistiram também a apresentação do Gerente de Projetos da Jucec, Victor Lima, sobre a parte técnica da integração e puderam tirar as dúvidas sobre o processo.

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa da Junta Comercial do Estado do Ceará

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Calendário

Agosto 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2



-->