Página Inicial Notícias Jucec recebe comitiva da Junta Comercial do Distrito Federal
Jucec recebe comitiva da Junta Comercial do Distrito Federal
Qui, 20 de Julho de 2017 00:00

A Junta Comercial do Estado do Ceará, JUCEC, recebeu a comitiva do Distrito Federal, composta por presidente, analista, coordenadores e analista de TI da Junta Comercial, JCDF, e representantes do Sebrae Nacional e estadual, em reunião realizada durante todo o dia de hoje (20/07), na sede do Sebrae/CE. A comitiva veio conhecer o sistema inovador que a Jucec utiliza para tornar possível os processos de abertura e fechamento de empresas pela internet e a integração dos órgãos de inscrição e licenciamento para posterior implantação da mesma sistemática lá.

De acordo com a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, o SRM foi um “divisor de águas para o registro de empresas no Ceará. “Nós tivemos a honra de ser a primeira junta do Brasil a receber o SRM. Para a sua implantação, fizemos um planejamento detalhado e a construção de uma infraestrutura inovadora, com o armazenamento de dados em nuvem, possibilitando maior segurança do arquivamento desses dados. O sistema também impossibilita a evasão e permite realizar a gestão dos fluxos dos processos de forma mais eficiente, além de viabilizar o registro digital”, destacou.

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade, CRC-CE, Clara Germana, deu seu depoimento à comitiva, falando do período de implantação do novo sistema e das integrações com órgãos de inscrição e licenciamento,. “No início foi difícil a promoção das integrações e a aceitação da classe contábil, porém hoje já recebemos elogios de registros realizados com mais rapidez”. Falou ainda que para que um projeto como esse dê certo, é necessário “o gestor querer e fazer acontecer, firmar parcerias e a constante comunicação com a sociedade e com os profissionais, foi o que fizemos”.

A comitiva também assistiu apresentações da equipe técnica da Junta Comercial de Minas Gerais, JUCEMG, desenvolvedora do SRM, e de representantes do Corpo de Bombeiros do Ceará e da Secretaria Municipal de Finanças de Fortaleza, Sefin, sobre a experiência no processo de integração à RedeSimples. No período da tarde, a comitiva visitou a Secretaria Estadual de Fazenda do Ceará, Sefaz, onde puderam conhecer os sistemas e procedimentos usado pela Secretaria para integração à Rede.

Outubro 2017