Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Notícias Inscrições Municipais serão liberadas em até 24 horas
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Inscrições Municipais serão liberadas em até 24 horas
Ter, 18 de Abril de 2017 00:00

 

 

A Secretaria Municipal de Finanças de Fortaleza, Sefin, integrou à RedeSimples, possibilitando que as inscrições municipais sejam liberadas pelo Portal de Serviços da Junta Comercial do Estado do Ceará, Jucec, em até 24 horas, após a liberação do CNPJ. Nesse caso, o empresário/contador que está abrindo um novo negócio, não precisará ir até a Sefin para obter a inscrição da prefeitura, terá acesso pelo Porta da Jucec. O novo serviço foi lançado pela Junta Comercial, Sefin e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará, na manhã de hoje (18/04), no Sebrae/Ce.

 

 

A presidente da Jucec, Carolina Monteiro, ressaltou a integração da Sefin à RedeSimples como sendo “a prova inequívoca de que a Secretaria acredita na simplificação dos procedimentos para que possamos trabalhar com a eficiência. Hoje, temos uma grande vitória, pois vimos na Sefin a disposição de materializar essa integraçã. Implementar ferramentas tecnológicas é fundamental para que, dentro da legislação que disciplina cada órgão, possamos trabalhar com eficiência”.

 

 

O superintende do Sebrae/Ce, Joaquim Cartaxo, falou do desafio de simplificar a abertura de empresas e  o do avanço que a integração representa. “É um conjunto de desafios simplificar a abertura e fechamento de empresas, e grande esforço fazer com que as organizações públicas dialoguem com um sentido proativo, com o intuito de encontrar caminhos para possibilitar a abertura de novos negócios em um curto espaço de tempo. A tecnologia está andando mais rápido do que a capacidade das organizações de se atualizarem. Mas, estamos aqui, hoje, quebrando essa ruptura e isso é um avanço, uma mudança importante”, destacou.


De acordo com o Secretário Executivo da Sefin de Fortaleza, Jaime Cavalcante, ressaltou o apoio do Sebrae/Ce e da Jucec para que a integração se efetivasse e destacou o lançamento da inscrição municipal no Portal de Serviços, como sendo “um momento histórico, pois não se faz nada só, e aqui está o resultado da junção de esforços com o objetivo de simplificar a vida do contribuinte. A Sefin, nos últimos 4 anos, vem investindo na descentralização e na simplificação dos procedimentos para facilitar a vida do cidadão”

 


 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa da Junta Comercial do Estado do Ceará

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Calendário

Julho 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
25 26 27 28 29 30 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5



-->