Página Inicial Notícias Inscrições Municipais serão liberadas em até 24 horas
Inscrições Municipais serão liberadas em até 24 horas
Ter, 18 de Abril de 2017 00:00

A Secretaria Municipal de Finanças de Fortaleza, Sefin, integrou à RedeSimples, possibilitando que as inscrições municipais sejam liberadas pelo Portal de Serviços da Junta Comercial do Estado do Ceará, Jucec, em até 24 horas, após a liberação do CNPJ. Nesse caso, o empresário/contador que está abrindo um novo negócio, não precisará ir até a Sefin para obter a inscrição da prefeitura, terá acesso pelo Porta da Jucec. O novo serviço foi lançado pela Junta Comercial, Sefin e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará, na manhã de hoje (18/04), no Sebrae/Ce.

A presidente da Jucec, Carolina Monteiro, ressaltou a integração da Sefin à RedeSimples como sendo “a prova inequívoca de que a Secretaria acredita na simplificação dos procedimentos para que possamos trabalhar com a eficiência. Hoje, temos uma grande vitória, pois vimos na Sefin a disposição de materializar essa integraçã. Implementar ferramentas tecnológicas é fundamental para que, dentro da legislação que disciplina cada órgão, possamos trabalhar com eficiência”.

O superintende do Sebrae/Ce, Joaquim Cartaxo, falou do desafio de simplificar a abertura de empresas e  o do avanço que a integração representa. “É um conjunto de desafios simplificar a abertura e fechamento de empresas, e grande esforço fazer com que as organizações públicas dialoguem com um sentido proativo, com o intuito de encontrar caminhos para possibilitar a abertura de novos negócios em um curto espaço de tempo. A tecnologia está andando mais rápido do que a capacidade das organizações de se atualizarem. Mas, estamos aqui, hoje, quebrando essa ruptura e isso é um avanço, uma mudança importante”, destacou.

De acordo com o Secretário Executivo da Sefin de Fortaleza, Jaime Cavalcante, ressaltou o apoio do Sebrae/Ce e da Jucec para que a integração se efetivasse e destacou o lançamento da inscrição municipal no Portal de Serviços, como sendo “um momento histórico, pois não se faz nada só, e aqui está o resultado da junção de esforços com o objetivo de simplificar a vida do contribuinte. A Sefin, nos últimos 4 anos, vem investindo na descentralização e na simplificação dos procedimentos para facilitar a vida do cidadão”

Julho 2017