Página Inicial Notícias As inscrições municipais de Fortaleza serão liberadas pelo Portal de Serviços da Jucec
Seg, 17 de Abril de 2017 01:00

A Junta Comercial do Estado do Ceará, a Secretaria Municipal de Finanças de Fortaleza, Sefin, e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará, Sebrae, lançam nesta terça-feira (18/04), às 10h, no Sebrae, o serviço de inscrição municipal no Portal de Serviços da Jucec, resultado da integração da Sefin ao projeto RedeSimples. Com o novo serviço, o empresário não precisará mais se deslocar até à Secretaria para obter a inscrição, pois terá acesso pelo Portal da Jucec, após o registro da empresa e emissão do CNPJ.

De acordo com a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, a integração da Sefin representa um grande passo na efetivação da RedeSimples no Ceará. “Nós já conseguimos integrar a Receita Federal e a Seuma de Fortaleza, e a Secretaria da Fazenda e o Corpo de Bombeiros devem integrar até o final de abril. Com isso, teremos os principais órgãos de inscrição e licenciamento integrados à Rede, possibilitando maior agilidade e simplificação no processo de aberturas de empresas”, destacou.

Para o Secretário Municipal de Finanças de Fortaleza, Jurandir Gurgel, com a implantação da REDESIMPLES será possível reduzir os custos e o tempo para abertura de empresas, simplificação da documentação e transparência ao longo do processo. "O novo sistema adotado traz uma proposta inovadora que estabelece as diretrizes e os procedimentos para simplificar e integrar os processos de abertura, alteração, baixa e legalização de empresários e de pessoas jurídicas" afirma o titular da pasta.

Lançamento da Inscrição Municipal no Portal de Serviços da Jucec

Data: 18/04/2017 (terça-feira)

Local: Sebrae/CE - Av. Monsenhor Tabosa, 777 - Praia de Iracema.

Julho 2017