Página Inicial Notícias Jucec participa de capacitação sobre SRM em Minas Gerais
Jucec participa de capacitação sobre SRM em Minas Gerais
Qui, 06 de Abril de 2017 00:00

A equipe da Junta Comercial, formada por funcionários do setor de cadastro, pré-análise, tecnologia da informação e assessoria técnica da Autarquia, está em Minas Gerais, durante esta semana (03 a 07/04), para participar de capacitação sobre o novo Sistema de Registro Mercantil, SRM, que está fase de implantação e começa a operar no dia 02 de maio deste ano. O treinamento está sendo feito pelos técnicos da Junta Comercial de Minas Gerais, Jucemg, responsável pelo desenvolvimento do sistema.

Desde ontem (05/04), a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, está em Minas Gerais, para acompanhar a capacitação sobre o SRM e acertar com a Jucemg, os últimos detalhes para a implantação. “Estamos fazendo os últimos ajustes para a migração do sistema, que deve ocorrer no dia 28 de abril. O novo sistema permitirá maior agilidade na abertura e legalização de empresas, uma vez que automatiza os processos internos e possibilita o registro digital”.

Reunião Plenária da Jucemg

Carolina também participou, hoje (06/04), da reunião plenária da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, Jucemg. Na encontro foi destacado a gestão da Jucec e o seu pioneirismo por ser a primeira Junta Comercial a utilizar o armazenamento do seu sistema e banco de dados em nuvem e substituir o Siarco pelo novo Sistema de registro Mercantil, SRM, adotado por Minas. O presidente da Jucemg, Donaldo Bittencourt, ressaltou que “sem dúvida, o modelo de armazenamento em nuvem será adotado por outros estados”.

A presidente da Jucec agradeceu o reconhecimento e salientou que aceitou o desafio por reconhecer a qualidade do sistema, e que "este auxilia no processo de simplificação da abertura de empresas e, desta forma, contribui positivamente para o desenvolvimento da economia do estado”, ressaltou.

Maio 2017