ENAJ 2012.

30 de março de 2012 - 13:34

Pernambuco atraiu dirigentes de Juntas Comerciais de todo o país nos dias 21, 22, 23 e 24 deste mês de Março.

Pernambuco atraiu dirigentes de Juntas Comerciais de todo o país nos dias 21, 22, 23 e 24 deste mês (março).  Recife foi sede neste período da I Reunião Plenária do Encontro Nacional de Presidentes de Juntas Comerciais – ENAJ -, uma iniciativa da Associação Nacional de Presidentes de Juntas Comerciais – ANPREJ ¬-, que contou ainda com a participação de secretários-gerais, técnicos-científicos, gestores em Tecnologia da Informação – TI’s, além de procuradores, autoridades e convidados. Dos 27 presidentes de Juntas Comerciais, 25 estiveram presentes ao evento.

A atividade, as soluções e a melhoria de todo o sistema mercantil foram pautas amplamente discutidas durante a I Reunião Plenária que reuniu mais de 100 pessoas no Hotel Atlante Plaza. Durante as plenárias fizeram parte a experiência do Registro do Microempreendedor Individual – MEI, a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – REDESIM -, além da implantação da Empresa Individual de Responsabilidade Limitada – EIRELI – tendo como foco principal a possibilidade legal da mesma também contemplar as pessoas jurídicas.

A Junta Comercial do Estado do Ceará foi representada pelo Presidente, Ricardo Luiz Lopes, coordenador de Informática, Marcelo Reis e o Procurador, Humberto Lopes Cavalcante .

A II Reunião Plenária será no dia 2 de julho, em Curitiba, Paraná, local em que será eleita a nova diretoria da ANPREJ, entre outros assuntos.